Edição 321 | 2018

Home/ Revista/ Edição 321


Clique para ver a versão impressa [+]
27/09/2018 14:29

Capital da aventura

Brotas é sinônimo de diversão e se engana quem pensa que só os adultos entram na onda. Aqui as crianças são muito bem-vindas

Divulgação
A  capital do turismo de aventura, Brotas, está localizada a apenas 240km da capital paulista e é destino ideal para quem procura desafiar a natureza, relaxar e descansar, tudo no mesmo lugar. E se engana quem pensa que o destino é exclusivamente direcionado aos adultos, afinal, criança combina com aventura e diversão, não é mesmo?
São várias opções de atividades no ar, na terra e na água que proporcionam um amplo contato com a natureza, e a possibilidade de oferecer uma atividade diferenciada aos pequenos, principalmente aqueles que amam a tecnologia e dificilmente praticam atividades ao ar livre. E não há com o que se preocupar, pois mesmo as atividades mais radicais, como tirolesa e rafting, podem ser praticadas pelos pequenos numa versão mais light, com equipamento especial para crianças.
A aventura é referência, para todos os gostos e idades, e em Brotas encontramos a maior oferta de atividades com certificação ISO Internacional em Sistema de Gestão de Segurança em Turismo de Aventura: Boia cross, Rafting, Tirolesa, Arvorismo, Canionismo e Quadriciclo. Assim, toda a família pode desfrutar junta desse incrível destino. Afinal, quem não quer se desligar de tudo em uma típica cidadezinha do interior, um lugar agraciado pela natureza em forma de belas serras, vales verdes, cachoeiras magníficas, nascentes de água cristalina e rios com corredeiras?
Boa parte dos meios de hospedagem está localizada na área rural, em meio à natureza, bem pertinho das cachoeiras, e dispõe de boa infraestrutura para o turista.

Areia que Canta
Para quem vai viajar com crianças, o Hotel Fazenda Areia que Canta oferece inúmeras atividades como pedalinho, caiaque e tirolesa, além de infraestrutura completa para todas as idades com copa da mamãe, salão de jogos, brinquedoteca, piscina aquecida, restaurante com uma deliciosa comida caseira e quartos amplos e aconchegantes. O local também se destaca por abrigar uma incrível nascente de água, a qual os visitantes podem conhecer através de passeios monitorados. É ali que se desvenda o maior segredo que envolve o nome do empreendimento. Os hóspedes podem conferir as areias que cantam e experimentar a sensação de criar novos sons com a ajuda da mãe natureza. O hotel por si só já é uma atração a parte na cidade e, opção ideal para quem deseja descansar enquanto as crianças se divertem em um ambiente seguro e monitorado.

Ecoparque Cassorova
Abertas à visitação, com infraestrutura para receber o turista, a cidade possui 20 cachoeiras. A que tem a queda mais alta (60 metros) é a Cassorova. Com fácil acesso (caminhada de cerca de cinco minutos por uma trilha de 200m, auto-guiada e com corrimão), essa beleza natural é considerada cartão postal de Brotas e fica no ecoparque que leva seu nome.
O local oferece diversas atrações ao turista e muitas delas tem a Cassorova como ponto principal. É o caso da hidromassagem nas alturas (onde os visitantes tem a oportunidade de, equipados com capacete, de deliciarem com uma massagem natural sob as águas da cachoeira) e a tirolesa que permite uma visão de cima de umas das mais belas vistas do local (apenas para adultos). Para os pequanos, o Ecoparque conta ainda com arvorismo, parque, piscina e um gramado incrível onde é possível correr e praticar esportes.
Taxa de Visitação
R$ 70; Crianças de 6 à 10 anos
R$ 35; Cortesia para crianças até 5 anos (desde que acompanhadas pelos responsáveis).
Horário de funcionamento:
todos os dias das 9h às 17h
Consulte os valores das demais
atividades em:
www.cachoeiracassorova.com.br


Gastronomia
Além das atividades de aventura e do turismo rural, Brotas vem despontando, também, na cena gastronômica. O maior ícone nesta área é o Brotas Gourmet, festival que é realizado há seis anos consecutivamente, sempre no mês de agosto.  Além da evolução da culinária dos restaurantes já estabelecidos, novos empreendimentos surgem, ampliando o leque de opções gastronômicas.
Um dos destaques descontraídos da cidade é o Alex Silva Lanches. Dentre todos os deliciosos sanduíches servidos no local, aquele que leva o nome da cidade é uma grata surpresa. Ele leva linguiça de pernil artesanal, requeijão de corte caseiro e tomate em um pão francês leve e muito saboroso, vale cada mordida. Quer mais um ponto positivo: eles possuem brinquedão e um ambiente agradável para toda a família.
O Bar e Restaurante Camillo também reserva muitas delícias e comida caseria e saborosa em seu cardápio, uma delas, o parmegiana no palito, faz sucesso entre os frequentadores e foi prato de destaque no Broteco, o comida de Boteco de Brotas. O point conta ainda com buffet self-service, churrasco e massas, em um ambiente aconchegante com mesas também na área externa que dão vista para a praça principal da cidade, movimentada aos finais de semana por turistas e moradores da pacata cidade que acolhe a todos de braços abertos.

Hotel Fazenda Areia que Canta
Rod. Eng. Paulo Nilo
Romano (SP 225)
Km 124,5
F: (14) 3653.1382
areiaquecanta@areiaquecanta.com.br
www.areiaquecanta.com.br


Divulgação
Divulgação