Edição 315 | 2018

Home/ Revista/ Edição 315


Clique para ver a versão impressa [+]
16/03/2018 14:58

Qualidade de vida animal

Saiba como funciona uma Pet Escola e entenda a importância de garantir qualidade de vida ao seu animal de estimação

Fitness Dog
Fitness Dog
Já se foi o tempo em que os animais de estimação tinham espaço e atenção suficiente para suprir suas necessidades de atividade física e carinho o dia todo. A vida moderna formou famílias em que todos os indivíduos costumam trabalhar fora de casa e as crianças costumam passar grande parte do dia na escola. Contudo, as necessidades dos melhores amigos caninos continuam as mesmas e, muitas vezes, não são notadas pelos turores, o que pode resultar em sofás rasgados e chinelos mastigados.

“Pensando no bem estar dos donos de pet e principalmente de seus cães, a Fitness Dou oferece o serviço de Pet Escola em que o animal fica conosco o dia todo brincando e aprendendo comandos, volta cansado e feliz para casa e seu dono tem a tranquilidade de saber que seu cão foi bem cuidado e não ficou sozinho o dia todo esperando por ele”, destaca o proprietário da Fitness Dog, Fabio Machado Ramos.

O confinamento em casa também pode ocasionar problemas de Obesidade e estresse canino como lambeduras, por exemplo. É preciso se preocupar também com a qualidade de vida dos animais que, assim como os humanos, necessitam de alimentação equilibrada, amor e atividade física monitorada. “Cada animal tem um estilo de vida. Existem cães que em um hora já se exercitaram o suficiente para o dia todo mas também há animais prontos para uma jornada diária de exercícios”, ressalta o especialista.

O serviço de Pet Escola funciona “como uma escola de crianças, que tem horário para aprendizado (comandos e obediência), tempo de descanso e brincadeiras e hora da refeição. As aulas podem ser diárias e são para o nivelamento de todos os alunos, caso os tutores queiram exercícios específicos, também oferecemos o serviço de adestramento”, detalha. Cada animal faz suas refeições de forma individual, com o alimento levado pelo dono, garantindo a continuidade da dieta servida em casa.

Os profissionais da Fitness Dog são treinados e adaptados para trabalharem no local, garantindo os melhores cuidadores para os melhores amigos do homem. “Os monitores, dog walkers, adestradores, banhistas e tosadores que fazem parte de nossa equipe, são profissionais certificados para atuar na área”, finaliza Fabio.

Fitness Dog
R. Alkácer Kehir, 239
F: 3375.6579 / 97267.7803

www.facebook.com/fitnessdogsp

Fitness Dog